sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As mentiras sobre Fidel Castro e seus patrimônios


Desde as mais antiéticas especulações midiáticas da imprensa imperialista, estão notícias que mentem sobre a moral de líderes natos. Fidel Castro, líder da revolução e de Cuba de 1959 até 2008, não fica fora das mentiras. Há especulações de que Fidel Castro tenha acumulado mais de 550 milhões de dólares, em contas (no exterior) e propriedades dentro de Cuba, sem qualquer histórico de trabalho. A revista que publicou essas especulações – pois não apresentaram fontes ou provas – é a Forbes.

Analisando o histórico da Revista Forbes
Analisando o histórico de artigos semelhantes, vemos que não é uma fonte de notícia e de informações cobiçada, por mais ter especulações do que informações de fontes confiáveis e provas. Sem dizer que, ela mesma, já publicou diversas vezes, mentiras como: “Pobres ficam mais ricos no Brasil” [1], “Dilma é apontada como terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo Forbes” [2], sendo todas estas informações, sem quaisquer provas, testemunhas ou embasamentos - como na primeira notícia, sobre a facilidade do pobre brasileiro mudar de classe, sendo baseada em um único garoto.

Fidel Castro e suas “fortunas”
 Forbes chegou a esse número (550 milhões) pela soma do patrimônio das empresas estatais do governo de Cuba. Com essa fortuna acumulada, especulou a revista, ele teria alcançado o décimo lugar na categoria "governantes e membros da realeza mais ricos do mundo". Entretanto, como já foram provadas, as estatais não são consideradas propriedades de Fidel Castro, pois todos os gastos e lucros de tais são direcionados ao estado, e não ao governante.

Forbes disse à BBC que, para estimar a presumível fortuna de Fidel, calculou o valor de mercado de várias empresas estatais cubanas, e atribuiu um percentual do valor assim obtido ao patrimônio pessoal de Fidel Castro. Uma porta-voz da revista confirmou à BBC que a revista não tem nenhuma prova de que Fidel Castro tenha contas bancárias no exterior, embora a revista mantenha que Fidel teria "uma fortuna", não provada [3].
_______________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Nenhum comentário postado aqui sera excluído porem peço para que não coloquem barbáries, nem achismo, por que este é um blog serio, a e principalmente não coloque tolices preconceituosas, religiosas e etc.