domingo, 6 de janeiro de 2013

EUA impõe maior multa da História ao banco holandês ING por violar o bloqueio contra Cuba

No dia 12 de junho, o escritório de controle de estrangeiro de ativos do departamento do Tesouro dos Estados Unidos (OFAC, por sua sigla em inglês), anunciou a aplicação de uma penalidade de 619 milhões de dólares para o banco holandês “ING”.
O governo dos EUA sanciona unilateralmente o banco ING e as suas filiais na França, Bélgica, Países Baixos e Curaçao, pelas operações financeiras e comerciais com entidades cubanas proibidas pela política criminal do bloqueio contra Cuba.

Esta é a maior multa imposta pela OFAC na sua história, de alegadas violações dos regimes de sanções unilaterais existentes contra vários países.

O diretor da OFAC, Adam Szubin, argumentou usando uma linguagem ameaçadora e desrespeitosa e podemos até dizer, hostil:

“ Nossas sanções legais refletem nossos interesses principais em segurança nacional e os interesses da política externa e a OFAC prossegue-los completamente. O anúncio histórico de hoje deve servir como um aviso claro para qualquer pessoa que planeja tirar vantagem de evitar as proibições dos Estados Unidos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Nenhum comentário postado aqui sera excluído porem peço para que não coloquem barbáries, nem achismo, por que este é um blog serio, a e principalmente não coloque tolices preconceituosas, religiosas e etc.