quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capitalismo: é isso que ele faz com nós



"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem ... levantou no mundo as muralhas do ódio ... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
 Esta frase foi dita no filme "O grande ditador", e esta cada vez mais a mostra, o capitalismo esta nos afundando como humanos, e só existe uma salvação: o comunismo.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vc está errado! Não, não é assim, não é com isso que a população sonha! O capitalismo nos dá liberdade, nos faz alcançar coisas inimagináveis, o que precisa ser feito é aperfeiçoa-lo, ainda mais no nosso país. Vocês comunistas não podem mudar a natureza humana, isso é tolice, enquanto a humanidade não evoluir moralmente o comunismo e socialismo estarão fadados ao fracasso. O capitalismo nunca deixará de existir, e sabe porque? Porque não é o capitalismo que é ruim, são as pessoas que são ruins, são elas que tornam o capitalismo ruim e consequentemente são as pessoas que tornaram o comunismo e socialismo ruins e não os aceitaram aonde passaram, esta meu amigo é uma guerra perdida.

    ResponderExcluir

Obs: Nenhum comentário postado aqui sera excluído porem peço para que não coloquem barbáries, nem achismo, por que este é um blog serio, a e principalmente não coloque tolices preconceituosas, religiosas e etc.